sábado, 21 de janeiro de 2012

Igreja Presbiteriana completa 150 anos de atividades no Brasil



O presbiterianismo completa 150 anos de atividades no Brasil e uma comissão composta por treze autoridades evangélicas foi à Brasília em junho para convidar pessoalmente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sua esposa Dona Marisa e a ministra Dilma Rousseff para o culto de gratidão a Deus que acontecerá no dia 12 de agosto na Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro.

O rev. Guilhermino Cunha, pastor-presidente da Catedral Presbiteriana do Rio, leu a carta convite e fez uma oração pelo presidente Lula e em favor da saúde do vice-presidente José Alencar e da ministra Dilma Rousseff.

Lula confirmou a presença no culto onde, a convite do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, vai lançar um Selo Comemorativo pelo sesquicentenário da Igreja Presbiteriana do Brasil.

“Estaremos assim andando juntos pelas páginas da história”, concluía a carta-convite.Segundo o rev. Guilhermino Cunha, a comitiva ainda visitou o vice-presidente José Alencar que também manifestou o desejo de estar presente na celebração: “O rev. Roberto Brasileiro orou com ele. Fomos ricamente abençoados nessas visitas e entrevistas. Deus seja louvado!”.

O culto comemorativo é a celebração da data mais significativa dos últimos 150 anos para a Igreja Presbiteriana no Brasil, que tem como marco de origem o dia 12 de agosto de 1859, dia da chegada do missionário estadista rev. Ashbel Green Simonton.

A comitiva foi composta pelo rev. Guilhermino Cunha; o rev. Isaías de Souza Maciel, presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil e no Exterior; rev. Roberto Brasileiro, presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil; presbítero Edson Gueiros Leitão, vice presidente do Conselho da Catedral Presbiteriana do Rio; dr. Rud Zimmer, diretor executivo da Sociedade Bíblica do Brasil presbítero Adilson Vieira, presidente da administração do Mackenzie; presbítero Hésio César de Souza Maciel, presidente do conselho deliberativo do Mackenzie; o Senador Marcelo Crivella; os deputados federais Arolde de Oliveira, Adilson Soares e Manoe Ferreira; a deputada estadual no Rio Maria das Graça do Espírito Santo; e a vereadora no Rio Líliam Sá de Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário