quarta-feira, 7 de julho de 2010

Qual é a melhor opção, em se tratando de União Homossexual!??

Uma não-notícia na corrida eleitoral. O candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, disse apoiar a união civil entre homossexuais. A declaração foi feita neste domingo 20 durante a participação do ex-ministro no programa Roda Viva, da TV Cultura. A atração vai ao ar nesta segunda-feira 21 às 22h.

Conhecido por ter realizado ações pró-LGBT no Ministério da Saúde, na Prefeitura de São Paulo e no governo do Estado paulista, Serra já tinha se declarado favorável a essa demanda do movimento LGBT. Ah, ele é contra o casamento homo, assim como Marina Silva (PV). Dilma Roussef (PT) ainda não havia se pronunciado sobre o tema desde que foi escolhida candidata.


A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, revelou que é a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo. Em entrevista para o programa Roda Viva, da TV Cultura de São Paulo, Dilma afirmou: “Direitos civis básicos, direito à herança e a receber a aposentadoria do parceiro são direitos civis e devem ser reconhecidos de forma civil.”

Suas declarações apontam que seria favorável a uma união civil, mas não ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. “Sou a favor da união civil. Acho que a questão do casamento é religiosa. Eu, como indivíduo, jamais me posicionaria sobre o que uma religião deve ou não fazer. Temos que respeitar.”


By Rev. Jornalista
Jornal omebe-sp

Nenhum comentário:

Postar um comentário